sábado, 5 de novembro de 2016

Benvindo Sequeira fala sobre o ódio

Uma das grandes provas de que vivemos ainda num mundo atrasado é o ódio. Materialistas e sequiosos pelos bens e direitos mal distribuídos, queremos eliminar a concorrência e por isso desejamos que o outro se ferre. Escolhemos uma característica do adversário e a transformamos em defeito para que ele se enfraqueça e o tiremos do caminho e possamos pegar o que pensamos ser nosso. Para mim, essa é a origem do ódio.

Mas Benvindo Sequeira, grande ator, grande analista político e grande ser humano, um dos orgulhos de nosso país, resolveu desabafar sobre este tema que entristece a todos e que comprova que estamos aprisionados em uma era de atraso. A suposta "nova era" virou uma piada e o século XXI chega surpreendentemente em um violento retrocesso em que colocamos para fora os nossos mais bestiais instintos na ânsia desesperada de defender interesses pessoais.

Vejam o sensível vídeo do grande Benvindo e reflitam bem. Sinceramente, enquanto não nos livrarmos do crescente sentimento de ódio, estamos despreparados para viver em sociedade. Há muito mais gente que merecia o isolamento do que se pode imaginar. Talvez o cárcere não seja para ladrões e sim para quem não tem condições de respeitar aquele que, erroneamente, considera seu adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.