terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Cientistas, nossos verdadeiros heróis: esses merecem nossa torcida

Nada justifica a colocação do futebol no lugar de coisas realmente importantes do nosso país e de nossas vidas. Esse fanatismo que dá exagerada importância a um simples esporte deve se resumir em uma só palavra: alienação. Porque não procurarmos heróis de verdade para cultuar, ao invés de simples bobos-da-corte que correm atrás de uma bola?

Quem realmente merecia nossos aplausos, nossa torcida são os cientistas, essa gente que sofre muito para tentar encontrar melhorias de todo o tipo para nossas vidas. Como aviso aos que justificam o fanatismo do futebol porque "nós temos os melhores jogadores", rebato dizendo que também temos cientistas de altíssimo nível, preparados para as mais importantes missões.

O cientista brasileiro é um lutador. Não tem apoio de ninguém, nem sequer do governo. gastam muito dinheiro com pesquisa, mas para isso pouco recebem. E as suas pesquisas envolvem coisas realmente úteis para as nossas vidas. Coisas que interferem diretamente em nosso cotidiano. Mas quem liga para coisa séria?

Deveríamos apoiar muito os nossos cientistas. Mas como ninguém apoia, muitos deles acabam saindo do país, a procura de reconhecimento profissional sério, que não há por aqui. Se acontece o mesmo com os jogadores (trabalho no exterior), o motivo nem sempre é o mesmo, já que jogadores são adorados lá e cá, mas cientistas não. Cientistas só são valorizados em países sérios. E o Brasil, hum, hum... Como dizia aquele antigo presidente francês...

Gente, vamos valorizar nossos cientistas. Sua saúde, sua casa, suas leis e tudo relacionado com seu cotidiano vai mudar com o sucesso de um cientista. E para melhor.

Agora me digam: que tipo de benefício concreto o Brasil irá ganhar com a vitória no futebol? Quem não responder "nenhum", com certeza não vive no Brasil. Vive no mundo da lua.

A todos os cientistas, meus sinceros e empolgados aplausos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.