terça-feira, 24 de novembro de 2015

A sensível mensagem de Joey King para os franceses

A atriz Joey King é uma de nossas musas favoritas. Linda e talentosa, ela é conhecida pelo seu bom humor na vida real, observado em muitas postagens nas redes sociais em que participa.

Mas Joey King também sabe falar sério nas horas apropriadas e após o infeliz desastre que vitimou inocentes em Paris no último dia 13, a atriz publicou uma sensível mensagem que surpreende pela maturidade, já que a atriz sequer tem 18 anos ainda (ela ainda tem 16).

É uma mensagem sensata que serve de ponto de partida para várias reflexões. E fica aqui o nosso agradecimento à Joey King, linda por fora e também por dentro, que teve a iniciativa de nos fazer pensar mais sobre mais um episódio triste que envergonha a humanidade e mostra que ainda não estamos avançando. Mas Joey King faz a sua parte para evoluir e nos tranquiliza saber que há jovens como ela a querer melhorar a sociedade.

Reproduzimos a declaração da atriz, em tradução feita para o nosso blog. Antes uma imagem que ela postou para ilustrar a sua postagem, mostrando um pequeno texto da poetisa inglesa de origem africana, Warsan Shire. Leiam e reflitam:

"Eu só tenho que ter um segundo para dizer que mesmo pensando sobre esta tragédia faz-me sentir fisicamente doente. Isso me faz perceber o quão pequeno eu sou e como certas pequenas coisas realmente não importam. Meu coração é tão pesado e eu estou tão impressionada e com tristeza pelo fato de que isso aconteceu e eu estou com medo. Eu estou aterrorizada. O mundo é um lugar tão bonito, mas é apenas horrível saber que existem tantas almas odiosas. Eu te amo Paris. Não há um minuto que passa que eu não esteja pensando em você e eu quase desejo que eu seria um ser humano ignorante porque todos nós temos ouvido dizer que a ignorância dizendo é bem-aventurança. Isso é qualquer coisa, menos bem-aventurança. Respeito a todas as pessoas inocentes que foram mortas durante este desastre e respeito às suas famílias. Estou com tanto medo por toda a humanidade. Com o coração pesado que eu digo que eu te amo, Paris. Estou tão devastada. Por favor, esteja segura. #PrayForTheWorld" (Joey King)

Valeu, Joey. Você é uma garota admirável, em todos os sentidos. Faço das suas palavras as minhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.