terça-feira, 4 de agosto de 2015

Os falsos conselheiros amorosos

Existem nas redes sociais várias comunidades que ensinam o homem a conquistar uma mulher. Antes de falar sobre isso, quero esclarecer que já namorei várias vezes, mas com garotas que já estavam a fim de mim, que demonstraram isso. Geralmente não eram muito bonitas e tinham personalidade duvidosa, que causou o fim dos relacionamentos (todos os namoros, que foram bem curtos - ninguém aguenta uma chata por muito tempo - , que eu tive, fui eu que encerrei). Mesmo não sabendo conquistar uma mulher, eu já tenho uma larga (e infeliz) experiência afetiva. Agora voltemos ao tema.

Nestas comunidades, ilude-se quem pensa que terá ótimos e infalíveis conselhos para conquistar uma mulher que nunca demonstra que está a fim. os conselhos nunca vão além do "vá as festas noturnas e puxe um papo". Não há detalhes de como se deve iniciar esse papo, o comportamento que as mulheres esperam vir de um homem, que tipo de assunto abordar, etc.. Os conselhos se limitam a isso: vá para as noitadas e puxe o papo com alguém, algo que pode ser traduzido como "se vira!".

E também os conselheiros não conhecem a diversidade de pensamentos e gostos. Para eles, todo mundo vai a noitadas. E quem não vai? Como eles não conseguem imaginar uma diversidade de estilos de vida, achando que todo mundo é igual (ainda mais no Brasil, onde muitos se incomodam e não respeitam as diferenças). Desse jeito os conselhos dados vão parecer fórmula pronta, coisa de preguiçoso.

Mas porque os moderadores ou os "Don Juans" de meia tigela que aparecem na comunidade nunca dão conselhos que prestem. Pode ser porque...

- Eles não sabem porque. Conquistam pela sorte, mas para não ficar com a fama de que "não sabem conquistar" dão esses conselhos vazios para que ninguém pense que eles são incapazes.

- Eles sabem, sim. Mas não se deve divulgar um segredo a concorrentes. Então se enrola os possíveis adversários e eles ficam na deles, deixando os "Don Juans" sossegados com seu privilégio.

Na verdade quem deveria ensinar os homens a conquistar uma mulher são as mulheres. Só elas podem realmente dizer o que querem de um homem e outros segredos mais. Os homens que se dão bem nas conquistas, na verdade, são os que tem muitas amizades do sexo feminino (além de conselheiras, as amigas podem ser uma boa propaganda para outras mulheres - é uma espécie de "atestado de qualidade"). Nada como uma mulher para dizer para uma outra mulher se um homem serve para um relacionamento ou não.

Comunidades como as que prometem ensinar homens a conquistar são um engodo que só vai aumentar a solidão dos já solitários visitantes. Fuja dessa "fórmula mágica" de "vá as noitadas e puxe um papo". O casamento que virá disso poderá ser o mais chato do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.