terça-feira, 11 de agosto de 2015

Aumenta incidência de pessoas com doenças e deficiências raras

Está aumentando a ocorrência de pessoas que tem doenças que a maioria não tem. Uns não toleram certos tipos de alimentos comuns; outros enxergam de cabeça para baixo; terceiros não reconhecem rostos; outros tem músculos moles demais, outros músculos duros demais, entre outras anomalias que ajudam muito a excluir essas pessoas do rótulo de "pessoas normais" influindo atá na sociabilização.

Mas o que são essas pessoas? Seria uma tentativa da natureza de criar mutações? É interessante pois os cada mutação atinge uma quantidade pequena de indivíduos. O que aumenta é a quantidade de pessoas que tem mutações de qualquer tipo.

A foto que ilustra esta postagem mostra uma belíssima jovem que fica paralisada por um tempo, pois em seus músculos são desenvolvida ramificações de ossos, que dificultam os movimentos. por causa disso, ela foi apelidada de "Mulher Manequim". Curioso que ela tem o aspecto de uma modelo e se interessa por moda, pretendendo trabalhar na área ao conseguir a não garantida cura. 

Recentemente um menininho teve outro problema muscular que contraía todos os seus músculos, incluindo os da face, o que lhe impedia de se comunicar normalmente. Uma garota, também em caso recentemente relatado, era o contrário desse rapaz, tendo músculos bem frágeis que o vento poderia levá-la. Tanto esta como a "Mulher Manequim" são obrigadas a usar cadeiras de roda, sendo a segunda adaptada par poder ficar em pé, já que esta não conseguia sentar.

Há muitos casos estranhos, muito estranhos. Mas não se sabe porque começaram a aparecer numa mesma época. A hipótese de mutação não deve ser descartada.

É uma mostra que o nosso corpo ainda é um grande mistério e que sabemos pouco sobre ele. Estas pessoas são verdadeiras cobaias vivas que ajudarão aos cientistas e médicos a entender ainda mais o nosso corpo, possibilitando o aumento nas opções de curas para todos os males.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.