quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Homens gostam de conquista difícil porque... é mais fácil!

Não. Eu não enlouqueci e nem escrevi errado. Foi justamente esse título que você leu. Os homens, em sua maioria preferem que o processo de conquista de uma mulher seja difícil, por ser mais fácil. Mais fácil por ser difícil? Como assim? 

Simples. Parece antítese mas não é. Mas antes de explicar isto, quero lembrar que a dificuldade na conquista faz parte do dogma machista e dá origem ao ódio que eles - e a sociedade também - tem ao que eles chamam de "mulher fácil". 

Outra coisa é o estranho masoquismo que os machistas preferem ter, já que transformando a conquista num jogo, rende estresse e a incerteza do alcance do objetivo. Mas eles não ligam, já que em muitos casos, depois da conquista, preferem ou largar a mulher ou viver num casamento de aparências, para agradar a sociedade e posar de vitoriosos com o "troféu" adquirido.

Porque é simples criar dificuldade na conquista? Porque diminuem a concorrência, eliminando aqueles que não são capazes de enfrentar as tais "dificuldades" desse jogo de conquista. Os mais "fracos", e os incapazes de satisfazer as regras exigidas no processo e de enfrentar os obstáculos colocados, já são descartados logo de início, deixando o caminho livre para os "fortes" ou qualquer um que satisfaça as exigências, sozinhos nesta "batalha" pela conquista da "fêmea". E é aí que mora a facilidade de impor dificuldades.

Resultado: para os menos capazes, ficam reservadas as "fêmeas" menos interessantes, geralmente carentes e com fortes defeitos, enquanto os outros, "vencedores", exibem os belos troféus de suas "suadas" conquistas. É assim no mundo animal, foi assim na minha vida e é assim neste sistema machista. 

Até quando a humanidade vai evoluir e parar de exigir joguinho para que alguém possa ter uma companheira, eu não sei. Mas essa injustiça toda está muito longe de acabar. Infelizmente.

Only The Strong Survive, não é o que dizem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.