quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Como conquistar uma namorada no Brasil

Resolvi escrever esta postagem muito mais como protesto do que como conselho. Poucos admitem, mas não é nada facil conquistar uma mulher. Exige tanta estratégia como um ataque de militares invadindo o território inimigo. Às vezes é bem parecido mesmo.

O que vai ser dito aqui se baseia em observação de outros casais e de processos de conquista por aí a fora. Quem não concorda com estas regras, normalmente fica sozinho. Como diz o pegador Marcelo Falcão, de O Rappa: na palma da mão, para aliviar.

A sociedade brasileira adora regras. Dá a ilusão de organização. O problema não está em criar regras, mas na obsessão de criar regras. Cria-se regras a gosto, sem analisar critérios e a utilidade das regras. Muitas vezes criam só para dar ilusão de ordem e utilidade.

Para a vida afetiva é a mesma coisa. Ainda mais na sociedade brasileira, onde há muitos homens atraídos por uma mesma mulher, criando uma competitividade muito pior do que nos concursos para o emprego público (neste caso, 1000 candidatos a uma só vaga, sempre). Uma competição cruel onde quem vence nem sempre é o que vai fazer melhor uso do seu "troféu". Deixando as injustiças reais e inevitáveis, vamos às dicas.

Receita para um homem conquistar uma namorada no Brasil. 

O primeiro passo é checar se a gata pretendida não é propriedade privada de algum engraçadinho nascido com a bunda virada para a lua. Confirmada a - incrível - solteirice da "presa", o jeito é partir para o ataque.

1) Requisitos básicos:
- Um emprego relativamente estabilizado
- Porte físico de protetor (mais alto e/ou mais forte)
- Bom papo que indique personalidade decidida e raciocínio rápido

2) Onde encontrar:
As mulheres não dão mole em qualquer lugar. Acreditam que o motivo é porque não confiam em qualquer homem. Somente as carentes ou as vulgares (incluindo as prostitutas), paqueram em qualquer lugar, quando isso acontece. As mulheres normais só paqueram em duas situações:
- Em lugares de festa e/ou bebedeira (interessante que, para a maioria das mulheres, playboys bêbados sejam mais confiáveis que tímidos nerds em bibliotecas)
- Em lugares ou situações onde possam ver seus pretendentes de modo frequente, como vizinhança, trabalho, academias, escolas, igrejas, etc.

3) O que o homem deve fazer para conquistar:
- Deixe claro na conversa que está bem intencionado, mas nem tanto. Ambiguidade e ironia são boas táticas nos dias de hoje. Podem até ser anti-românticas, mas muitos processos de conquista tem dado certo com o uso desses "instrumentos".
- Evite opiniões ou atitudes surpreendentes. A experiência coletiva mostra que os homens que agem como a maioria, como "Marias vão com as outras", conquistam mulher com mais facilidade. Sem esquecer que homens convencionais são mais confiáveis. Dá para se imaginar o que eles vão fazer ou dizer, mesmo errado.
- Faça questão de pagar jantar, presentes, condução, etc. É para isso que você serve, bobão!

4) Convívio:
Do contrário que no processo de conquista, quando a "presa" cai na conversa e o relacionamento se inicia, os papéis se invertem: é a mulher que tem que se esforçar para manter o relacionamento. O tolo que se esforçou antes disso, agora age como um songa-monga preguiçoso que passa os fins de semana enterrado em um sofá, com um copo na mão e um controle remoto na outra, onde vai brincando com os botões até aparecer "aquele" jogo de futebol que seja capaz de o hipnotizar. E a boboca que se casou com ele continua na sua tentativa inútil de lhe dar afeto, sofrendo a consequencia da vingança pelo esforço que o macho teve antes de iniciar o relacionamento.

5) Separação:
É engraçado. Mas as mulheres são difíceis de serem conquistadas. Quando elas são conquistadas e o relacionamento começa, aí a dificuldade é para encerrar. As mulheres normalmente só se apaixonam por um homem após o início do relacionamento. E aí, meus filhos, fica difícil para encerrar um sem mágoas ou ofensas, e consequentemente alguma vingança.

É, amigos, a vida a dois é complicada. Espero ter dado algumas dicas e bom proveito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.