sexta-feira, 23 de março de 2012

Morreu um dos melhores atores do Brasil

Depois de acompanhar uma longa batalha, recebi a notícia da morte do grande humorista Chico Anysio, que para mim não era apenas um humorista, mas um dos melhores - quiça o maior até então vivo - ator de nosso país.

Anysio tinha o que eu considero uma das maiores qualidades que um ator deveria ter, a capacidade de fazer com que cada personagem fosse completamente diferente um do outro, feito raro até mesmo em muitos atores de qualidade pelo mundo todo. Além disso, apesar de ainda incluir os bordões, seus programas não ficavam limitados a estes, sempre colocando algo a mais além das frases de efeito que os brasileiros - um povo que costuma se contentar com pouco - tanto gostam.

Infelizmente perdemos um grande humorista, que nos últimos anos estava completamente desvalorizado pela TV que o consagrou, embora ainda mantivesse a capacidade e o talento ainda intactos, como foi mostrado em um especial de fim de ano em tempos atrás.

Anysio ainda era consagrado por lançar outros humosirtas, incluindo os seus fihos, em destaque o Bruno Mazzeo, criador do Cilada e de quem eu sou fã. Ele que vai estrear em nova novela, deve esatr bem triste, embora os prognósticos indicavam que Anysio ia acabar assim.

Resta dizer que Chico Anysio, o multi-homem, será eterno pelo seu vasto e excelente trabalho não só de humor, mas de atuação e que vai ficar na memória seus zilhões de tipos.

Aliás, pensando bem, Chico Anysio não morreu. Ele se dividiu nos inúmeros personagens que continuarão vivos, perambulando por aí, como retratos fiéis das melhores pessoas que vivem em nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.